quinta-feira, 13 de março de 2008

Caro, cheio e com acústica duvidosa

Após passar até mesmo uma semana na fila para assistir ao Iron Maiden em Porto Alegre uma afirmação é quase que consenso entre os fãs: o Gigantinho não era o local adequado para receber o show.

Nas comunidades relacionadas ao show no site de relacionamentos Orkut diversos tópicos tratam da escolha que provocou superlotação e mal estar pra muita gente, com capacidade para 14.500 pessoas o ginásio recebeu mais de 15 mil pessoas no dia do show.

Para , Leonardo, um dos participantes da comunidade "Iron Maiden POA 2008! Eu Fui!" a banda merecia um espaço maior para a performance: “Além da beleza do espetáculo de um show num estádio, o público realmente se acomodaria melhor e o Iron poderia ter bem mais espaço para a sua apresentação”.

Francielle, uma das fãs que também participa da comunidade explica que até mesmo quem estava nas arquibancadas sofreu com a superlotação: “O Opinião se aproveitou e lotou mesmo o Gigantinho, até na arquibancada tava insuportável, o pessoal começou a empurrar e teve uns caindo em cima dos outros”.

Leonardo acrescenta que além de inapropriado por falta de espaço o Gigantinho, na opinião dele, não possui acústica adequada para receber o show. “Um show realizado em local aberto pode ter a acústica calculada através da disposição das caixas de som. Em um local fechado, se não for bem projetado, a acústica fica comprometida e não tem cálculo que resolva”, afirmou.

A situação se agrava porque muitos fãs pagaram mais de 300 reais pelo ingresso do show e na hora da apresentação cambistas conseguiram vender as ultimas entradas por até 800 reais.

Segundo a produtora do show em nota divulgada em seu blog o local do show não foi alterado pois o Estádio Olímpico não teria condições estruturais de receber um espetáculo como esse, o Jockey Clube não oferecia segurança adequada e um jogo estava previsto para o Beira-Rio no dia do show: "Nós da Opinião Produtora sabíamos que o local ideal para fazer o show era um estádio de futebol ou semelhante que pudesse suportar a demanda de público".

Porém pelos depoimentos dos próprios fãs “tudo valeu pena”.

"Agora sim vou ter o q contar para meus netos" afirmou a Thaina, participante de uma das comunidades do show no Orkut.

E parece que para consolar os fãs e também criticar a organização o próprio Dickinson afirmou que quando voltar vai querer tocar no Beira Rio: "Há um estádio aqui do lado. E nós vamos voltar aqui e não vamos jogar futebol. Vamos tocar rock and roll."
+ mais?

Nenhum comentário: