quinta-feira, 8 de maio de 2008

O novelo que vira calor humano

Campanha de alunos da UCPel que aquecer inverno de famílias carentes





Visando formar um rede de solidariedade em prol das famílias que contam com doações para se aquecer durante o rígido inverno do Rio Grande do Sul os estudante da disciplina de Comunicação e Cidadania do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas lançaram em abril a campanha “Operação Novelo – Aqueça seu Coração”. A lógica é simples: você doa um novelo, as “tricoteiras” de grupos de Pelotas confeccionam as roupas e alguém que precisa vai menos frio durante a estação.


Daiane Roldão, uma das alunas envolvidas no projeto, explica que a ação é uma forma de estimular a solidariedade: "Penso que estamos plantando uma sementinha, não temos fins lucrativos. Este projeto é importante porque estamos estimulando ações sociais. É um trabalho comunitário e que desenvolve o conceito de cidadania".



Na mesma corrente estão as senhoras “tricoteiras” dos grupos Bouquet do Amor e Centro de Extensão e Atenção a Terceira Idade (CETRES/UCPEL) que vão ser responsáveis pela execução do trabalho. De acordo com a coordenadora do grupo de tricô do CETRES, Jussara Guido Bernardes, a campanha serve como incentivo para o trabalho das 26 integrantes. "Há três anos nós trabalhamos confeccionando roupas para bebês e crianças. Estou achando maravilhoso participarmos desta campanha porque essa ação é um incentivo ao nosso trabalho. Quando recebermos os novelos ao final da campanha vamos doar as roupinhas para o Instituto de Menores de Pelotas", explica.



Já a presidente do grupo Bouquet do Amor, Maria Eulalie Fernandes, acredita que a iniciativa pode servir como estimulo para que outros jovens se engajem nesse tipo de ação: "Estou achando de uma criatividade inédita essa ação solidárias dos alunos. Essa turma está fazendo uma campanha que serve de incentivo a outros jovens, para que se engajem socialmente. Pela 1ª vez o Bouquet do Amor recebe doações de uma campanha como essa".


A campanha vai até o dia 30 de maio e as doações podem ser feitas no seguintes postos:

- Campus 2 da Ucpel
- Loja Camminata
- Loja Buraco D´Agulha
- Posto Dom Joaquim
- Casa da Vovó

+ mais?


Nenhum comentário: