quinta-feira, 8 de maio de 2008

Viva a democracia!

Eleições do Diretório Acadêmico da CECOM/UCPel ganham até chapa de protesto na última hora

E desde às 18h de hoje estão acontecendo no Campus 2 da UCPel as eleições que vão definir a formação do no Diretório Acadêmico do Centro de Educação e Comunicação. Estima-se que 50% dos estudantes dos cursos de Comunicação Social, Design de Moda e Produção Fonográfica participem do pleito. A votação acontece até às 22h.
A eleição contou com duas chapas oficialmente inscritas e uma terceira que surgiu no último dia de campanha em tom de protesto. A frente da Chapa 1 - MovimentAÇÃO, que tenta reeleição, está a presidente Reizel Cardoso. Ela considera que o principal feito da atual gestão foi o processo de integração com os outros diretórios acadêmicos: “nos promovemos uma articulação com os outros diretórios, ajudamos a criar o diretório do curso de Direito e atuamos na fiscalização do DCE”.

A Chapa 2 – A diferença é o que nos UNE que promover mudanças, integrar os alunos ao diretório acadêmico e também realizar oficinas. Para o 1º tesoureiro Francisco Ifairraguirre a eleição já tem uma avaliação positiva: “Só o fato de existirem duas chapas já é uma incentivo a democracia uma coisa que não aconteceu na eleição anterior pois era chapa única”.

E no dias das eleições uma terceira chapa surgiu para participar do pleito e promover discussão entre os estudantes. A Chapa 3, não inscrita oficialmente, tem como proposta investir todo o dinheiro do diretório acadêmico em uma grande cervejada aberta a comunidade acadêmica. Porém para eles a atitude tem a intenção de protesto: “A nossa chapa foi criada em protesto as outras chapas que na nossa opinião apresentaram propostas pouco objetivas” afirma Alexandre Bittencourt, aluno do 2º semestre e um dos idealizadores da chapa. Em protesto ao protesto o aluno Davi Sarruby, integrante da Chapa 1, está pelos corredores do Campus 2 convidando os estudantes a participarem de um bolão de apostas para adivinhar quantos votos a Chapa 3 vai conquistar nas eleições, já que alguns alunos estão criando a opção na cédula eleitoral. “Quando a pessoa vota na Chapa 3 está fazendo um desserviço à comunidade estudantil”. Viva e democracia!

3 comentários:

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Não acredito que o voto na chapa 3 seja um problema, como relata o representante da chapa um. O problema esta na própria chapa 1 não apresnetar elementos atrativos para si chamando o eleitorado, o que faz com que chapas com protestos bem humorados, e sem agredir ninguém, tenham essa aceitação. Ele precisa aprender mais sobre democracia.

Davi Sarubbi disse...

"Olha mãe!!!! Eu to no blog da Mayra!"(O Y foi pra me vingar do Sarubby)
Bom, como eu disse pra quem me questionou, achei muito engraçado a criação da chapa 3, ajudou muito pra descontrair o pessoal, inclusive, sou super a favor desse tipo de humor. Mas votar em uma chapa fictícia que tem como proposta gastar o dinheiro que deve ser investido para a formação acadêmica dos alunos em bebida é no mínimo falta de bom senso na minha opinião! Um dos idealizadores dessa chapa não votou nela, pois soube separar brincadeira de coisa séria.
Só um detalhe, eu sou um integrante da chapa 1, não um representante, o que eu falei não foi em nome da chapa e sim um pensamento próprio, particular, pessoal e individual.
:P
Abraços

Karina Peres disse...

Ô Maíra, heim; cheia das discussões nos comentários d:

Adorei o "próprio, particular, pessoal e individual" do Davi. Bem explicadinho (: