segunda-feira, 26 de maio de 2008

Cine Sete de Abril? (PROVA)

Iniciativa da prefeitura em parceria com UFPel vai exibir curtas-metragens uma vez por mês no Theatro

O Theatro Sete de Abril volta na história e na falta salas de cinema em Pelotas propões novamente abrir suas portas, mas agora para exibição de filmes. O nome do projeto é “Sete Imagens” e uma vez por mês vai receber curtas-metragens que tenham de 15 à 20 minutos e que participaram do processo de seleção que aconteceu em Abril. De acordo com a diretora do Theatro Annie Fernandes após as exibições ocorrerão rodas de discussão sobre as produções: “Essa é uma das partes mais importantes dos Sete Imagens pois vamos ter a oportunidade de discutir o cinema que se produz na cidade, saber como foi feito. Além disso teremos sempre convidados que poderão trocar idéias com a platéia e criar polêmicas”.

Ela deixa bem claro que o Sete de Abril não tem a intenção de novamente se tornar cinema, como aconteceu nas décadas de 60 e 70, mas salienta o período em que a casa lotava para receber filmes e outros gêneros: “Esse ano tivemos a honra de receber no Theatro a peça do Mágico de Oz, quem visitar o Memorial do Sete de Abril pode conferir cartazes do tempo em que o filme rodou para público no passado”.



O projeto que inicia quinta-feira (29 de maio de 2008) vai exibir um documentário da Moviola Filmes que conta um pouco da história e do trabalho da produtora independente. Os outros sete curtas-metragens já foram selecionados e vão ser apresentados até o final do ano em uma quinta-feira do mês que é móvel. “Em conjunto com o Sete ao Entardecer e com o Cena Literária, o Sete Imagens é mais uma atração para levar o pelotenses ao Theatro e fazer com que usufruam desse espaço que é publico”, explica Annie.


O que: Sete Imagens – Produtora Moviola
Quando: a partir de quinta-feira (29/05)
Onde: Theatro Sete de Abril
Hora: 18h30min
Quanto: entrada franca



mais?


+ Cronologia do Cinema no Interio do RS

+ Filmes Moviola:





Nenhum comentário: